Trocas e Devoluções

Esperamos que essa seja uma página do site que você não irá precisar ler! Nossa filosofia é fazer com que cada produto chegue em perfeito estado aos nossos clientes e que o processo de compra seja o melhor possível. Cada pedido na Raízs é elaborado individualmente com todo carinho para que possam ser entregues frescos e em perfeito estado à sua casa. Para um possível caso de que isto não aconteça, abaixo nossa políticas:

É importante ressaltar que produtos orgânicos chegam a variar muito em cor, forma, tamanho e aparência. Com o processo de produção 100% natural, cada produto é único e pode não ser o mais atraente fisicamente. Clientes que compram no nosso site devem ter claro estas especificidades e que trocas/devoluções alegando meramente aparência física não serão considerados, especialmente quando o produto está em perfeito estado para consumo. Nós da Raízs prezamos por um produto fresco, nutritivo e livre de agrotóxicos, que não necessariamente vai ser o mais “bonito”, mas sim colhido o quanto antes e respeitando a sazonalidade e natureza dos produtos orgânicos.


Trocas e devoluções de produtos serão aceitas somente nos seguintes casos:

  • Produtos que chegaram danificados ao destino de entrega , prioritariamente por incidentes no transporte.
  • Embalagens violadas;
  • Fora do período de validade (sempre nos certificamos para que isso não aconteça);
  • Produto entregue diferente ao produto do pedido; As 2 exceções serão: 1) o caso de assinatura de cestas, onde os produtos variam de acordo com a sazonalidade e disponibilidade da semana. 2) casos onde nos comunicamos previamente com o cliente e uma troca foi negociada.

Devido a natureza perecível da maioria dos orgânicos, a Raízs se reserva ao direito de não aceitar trocas e devoluções no caso de produtos entregues a mais de 12hrs e/ou que não tenham sido manuseados e armazenados de acordo com as recomendações da embalagem e do site.

Trocas

No caso de necessidade de troca de algum produto, pedimos entrar em contato com o nosso departamento de Clientes (contato@raizs.com.br, (11) 3034-6455) o quanto antes.

Nossa equipe irá avaliar o caso e entrar em contato com o cliente imediatamente para negociar a possível coleta e troca do produto em questão.

No caso de indisponibilidade de produtos similares em estoque para a troca, a Raízs irá sugerir a entrega de um vale-compra de valor correspondente para a sua próxima compra. Caso não seja de interesse do cliente, trabalharemos para a restituição do valor pago (estorno do cartão de crédito ou crédito em conta corrente). A restituição pode variar de acordo com a bandeira do cartão utilizado, mas geralmente é feita em até 20 dias.

No caso de necessidade de retirada e/ou nova entrega de produto danificado, o frete fica por conta da Raízs.

Devoluções

No caso de necessidade de devolução de algum produto, também pedimos entrar em contato com o nosso departamento de Clientes (contato@raizs.com.br, (11) 3034-6455) o quanto antes.

Clientes tem até 7 dias corridos para efetuar pedidos de devolução por arrependimento. Todos os pedidos serão avaliados pela nossa equipe e casos em que o produto já esteja deteriorado, embalagens violadas, produtos utilizados e/ou não conservados, a Raízs informará ao cliente que o direito de arrependimento não poderá ser exercido.


Sabemos que existem exceções e é prioridade da Raízs que nossos clientes estejam 100% satisfeitos em suas compras conosco. Pedimos entrar em contato imediatamente no caso de qualquer problema com os pedidos.

Fale conosco através do contato@raizs.com.br ou (11) 3034-6455 e pelo WhatsApp (11) 99530-5461.

Nosso horário de atendimento é: das 08:00 ás 22:00 de segunda a sexta-feira; das 8h00 às 15h00 aos sábados e das 14h as 20h aos domingos.