Quem é a Raízs?

A Raízs é a primeira e maior empresa a conectar o pequeno produtor de orgânicos à mesa dos grandes centros urbanos.


Trabalhamos com mais de 800 produtores, todos certificados e auditados pelo IBD - a maior certificadora de orgânicos da América Latina - além de parcerias com cooperativas desde o Sul do País até a Amazônia.


Queremos valorizar e empoderar o agricultor familiar, oferecendo todo o suporte que ele precisa, desde o acompanhamento técnico do plantio e colheita até a comercialização dos seus itens por um preço justo. Aqui na Raízs, a colheita só é feita a partir da confirmação da compra do cliente, o que garante frescor, qualidade e evita desperdício.


Criamos também o Fundo do Pequeno Produtor, para a qual destinamos parte do faturamento. Além disso, os clientes podem realizar doações de até R$ 30 para o fundo, inteiramente gerido pelos agricultores. Com ele, a ideia é gerar um sentimento coletivo e inserção nas tomadas de decisão do que farão com dinheiro. Afinal, são os próprios agricultores que decidem o que fazer com todo o valor arrecadado.


Recentemente, recebemos a certificação de empresa, concedida pelo Sistema B. O movimento global criado nos Estados Unidos busca criar um ecossistema de empresas que tem como missão redefinir o conceito de sucesso, unindo o lucro a benefícios socioambientais.