banner-da-familia

Interior de São Paulo

“Meu pai me ensinou desde pequeno a cuidar da horta”.

Tanto a família de Neide quanto a de Alziro estão na agricultura há três gerações, mas a curiosidade pela agricultura orgânica surgiu da cumplicidade de Neide com seu irmão, que já era do ramo.

E aí em 1998 foi a vez deles ganharem o seu próprio certificado de produtor orgânico! O interesse deles nessa produção surgiu por dois motivos: a ausência de produtos tóxicos e o maior retorno de trabalho.

E em relação à saúde? O casal conta que antes, quando produziam na agricultura convencional, viram algumas crianças serem internadas por intoxicação alimentar, causada pelo consumo de cenouras com agrotóxicos altamente danosos para a saúde. Agora não correm mais este risco: a criançada pode comer de tudo!

O que mais gosta de plantar? “Tomate”, diz ela. “Fui criada no tomateiro! Desde os 7 anos minha mãe punha a gente pra cuidar do tomate. Ela ia amarrando uma linha do tomate, a gente ia amarrando outra”.

Já Alziro lembra da mandioca e do milho, que plantava também com os pais. Sem dúvidas, as memórias tornam tudo ainda mais gostoso!

Assine cestas semanais de produtos orgânicos fresquinhos direto da Família Silva e de outras famílias produtoras! Tudo entregue na sua casa.

silva

  • Dona Neide

    image-familia

    Sonhos? "Pagar o que falta das prestações do trator! E futuramente? Se aposentar."

    Alziro (Pai)
    Neide (Mãe)
    Juliana (Filha)
    Cristiane (Filha)
    Artur (Neto)
    Nicolas (Neto)

  • Assista o vídeo

Junte-se à Raízs