banner-familia-oliveira

Interior de São Paulo

“É um processo, e como processo, tem que cuidar de todo ele e não só de um pedacinho”.

No nosso encontro com a família Oliveira, dá para notar que a produção orgânica deixou marcas especiais na vida de Adelino, pai da família. Ele lembra ano a ano como se deu a sua trajetória nessa profissão. Conta com carinho a primeira vez que colheu os seus produtos orgânicos: 25 de junho de 1998: foram 25 maços de catalonia e a data até hoje é inesquecível.

Fazer parte do processo de plantio desde o começo até o final, ver a planta crescer, é o que lhe dá maior prazer. Desde lá, muita coisa aconteceu na sua agricultura, na família e principalmente no bairro: a produção orgânica trouxe à comunidade uma variedade de produtos e maior planejamento, coisa que até então ninguém conhecia. E dali veio também a criação de uma escola agrícola e com ela o incentivo por esse tipo de produção na região.

Para ele, a agricultura orgânica ajudou as famílias a transformar, para muito melhor, o jeito de mexer com a terra e com os alimentos.

Assine cestas semanais de produtos orgânicos fresquinhos direto da Família Oliveira e de outras famílias produtoras! Tudo entregue na sua casa.

produtos-oliveira

  • Adelino Oliveira

    imagem-da-familia-oliveira

    Adelino sonha em comprar uma caminhonete! E na hora que vier a aposentadoria, quer aproveitar para viajar e conhecer o mundo lá fora – mas não vai largar a horta antes disso!

  • Assista o vídeo